Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011


Apóstolo fala sobre como devemos deixar as atitudes carnais e sermos realmente novas criaturas 
Nascer de novo, abandonando as atitudes carnais e apegos do mundo, é absolutamente necessário para vivermos a plenitude da promessa, assim como aconteceu com Abraão, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes nesta noite. “O Renascer Apostólico de Abraão” foi o tema da última Ceia de Oficiais do ano, que aconteceu neste sábado, 10 de dezembro, no Ginásio do Anhembi, em São Paulo.

O apóstolo leu o texto que está em Gênesis 12.1-3 e explicou sobre o grande plano de Deus para a vida de Abraão. “Ele seria um patriarca, o pai da fé e de uma grande nação... Mas, para que isso acontecesse, deveria deixar para trás o velho homem, sua vida anterior... Ele precisava nascer de novo em seu espírito!”, disse.

Ele explicou que, ao longo de sua caminhada, Abraão cometeu alguns erros carnais porque não tinha compreendido que o que Deus queria com ele não era ter uma caminhada religiosa. Abraão insistiu muitas vezes naquilo que era direção da sua carne, mas Deus queria colocá-lo num nível superior de fé e autoridade, afirmou. “E é exatamente este o plano de Deus para nossas vidas: que vivamos num novo patamar de fé e de unção. Foi por isso que Jesus, no evangelho de Lucas, disse a Pedro que era preciso que ele se convertesse. Pedro era discípulo de Jesus, andava com ele, mas ainda precisava passar por esta transformação verdadeira.”

Antes de ter este entendimento, porém, Abraão deixou sua carne falar mais alto, disse o apóstolo. “Ele mentiu duas vezes: no Egito e para os filisteus, a respeito de Sara. Com medo de morrer, pois ela era muito bonita, disse a todos que aquela era sua irmã. Mais tarde, como o filho da promessa não chegava, acabou aceitando o conselho dela e engravidou sua escrava, Agar.”

O apóstolo disse ainda que Jesus responde sobre ter um novo nascimento, na ocasião em que encontra com Nicodemos, como está em João 3.1-7. “Existe uma diferença entre ter uma experiência com Deus e viver um novo nascimento. Nós, muitas vezes, adotamos um jargão religioso e repetimos que fulano ou ciclano se converteu. Na verdade, o primeiro passo é confessar Jesus, é uma experiência com Deus, mas que não significa necessariamente um novo nascimento. Conversão é um processo.Há muita gente que está na igreja, mas ainda se comporta como se fosse nascido da carne: vive em depressões, cheio de altos e baixos, perdido em questionamentos constantes, ou seja, vive capotando na fé...”

Deus fez Abraão nascer de novo ao mudar seu nome, lhe conceder autoridade e lhe dar uma herança, disse ele, explicando que Abraão tinha uma identificação com Cristo. “Deseje ter esta identificação! Os demônios vão te identificar com Jesus. Eles nos temem por causa desta autoridade, somos herdeiros com Cristo.”

O apóstolo disse ainda que Abraão se tornou semelhante a Cristo ao se tornar um visionário. “O Senhor deu a Abraão o poder da visão que Deus deu a Jesus. Este mesmo poder está sobre sua Igreja.” Ele também se tornou forte e rico, além de ser um guerreiro. “Como Abraão, você também é um ungido de Deus. Vá buscar e recuperar aquilo que o diabo te roubou, aquilo que você tem direito! O diabo vai ter que te respeitar como guerreiro!”, disse ele. Abraão, finalmente, se tornou um verdadeiro homem espiritual. “Não podemos ser semelhantes a Cristo se formos carnais. Somos semelhantes a Cristo se somos espirituais.”

Quando Abraão passou a ser um homem espiritual, deixou para trás o velho homem, as antigas atitudes carnais, disse ele. “Da mesma forma, enterre o seu velho homem, ele morreu! Enterre seu velho homem de uma vez por todas e comece a agir segundo o Espírito Santo de Deus deseja te direcionar!”, disse o apóstolo Estevam.

Cláudia Pires
Redação Igospel


0 comentários:

Postar um comentário

 
Renascer Vila Nova Cachoeirinha | by TNB ©2010