Páginas

“Temos que dar lugar ao filho!”, diz apóstolo

domingo, 6 de novembro de 2011

Na ceia de novembro, ele fala de como somos filhos de Deus e herdeiros de todas as promessas




Nós somos filhos de Deus amados, herdeiros e co-herdeiros de todas as bênçãos espirituais em Cristo Jesus. “Dar lugar ao filho” foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes durante a Ceia de Oficiais do mês de novembro, realizada neste sábado, 5/11, no Ginásio do Anhembi em São Paulo. Ele leu os textos que estão em Gênesis 21.1-7 e 10 e Galátas 4.21-30 e explicou que temos que parar de nos comportar como filhos da escrava, pois somos herdeiros legítimos das promessas.
“Abraão, durante 100 anos, esperou um filho que não vinha. Mas ele estava debaixo de promessas. Na sua caminhada, no entanto, ele adotou um sobrinho como filho: Ló. Mas, quando ele começou a criar problemas, Abraão teve que tomar uma decisão e separar-se dele. Abraão teve que passar ainda pela experiência de separar-se do filho da escrava, Ismael. Ele também teve que se separar dos filhos da concubina”, disse o apóstolo, explicando que aquelas rupturas foram necessárias para que o verdadeiro filho tivesse seu lugar: Isaque, o filho da promessa.
“Abraão precisava quebrar uma relação carnal que não era vontade de Deus. Assim como nós precisamos nos liberar de toda forma de carnalidade e evitar as contendas”, disse ele. Muitas vezes, Satanás nos envolve em malignidades, com um espírito de contenda. Ele quer impedir o crescimento. Abraão sabia que precisava cortar aqueles vínculos para crescer. É necessário que também nós nos liberemos e que entendamos nossa posição verdadeira de filhos!”, disse ele.
Quando nós retemos qualquer situação carnal, nós nos descaracterizamos e saímos do centro na vontade de Deus, disse ele. “Assim não podemos ser filhos da promessa. Mas quando nos despedimos daquilo que nos amarra, entramos nessas condições de filho”.
Você é filho de Deus, filho da promessa, não pode ser colocado na condição carnal, mas tem que viver os diferenciais que o Senhor desejou, disse ele. Ele explicou ainda que o filho é gerado de maneira sobrenatural. “Ele não depende das condições naturais. Sara tinha 90 anos e não acreditava mais que poderia ter um filho, mas havia sobre ela uma palavra e o filho foi gerado de forma sobrenatural.”
Ele disse ainda que todos foram chamados de forma sobrenatural. “Você não nasceu de maneira natural e sim pelo poder do chamado de Jesus Cristo! O filho não nasce de maneira natural, mas de maneira sobrenatural. Esta é a marca que nos torna filhos apostólicos!”, disse ele.
“Os filhos são a sustentação da promessa e aqueles que vivem a promessa. Nos filhos é realizada a vontade do pai. E nós somos filhos apostólicos”, disse o apóstolo Estevam. “Se você é filho, comece a agir como filho! Tenha um relacionamento de amor com seu Pai... Você é o filho da promessa, o Isaque dos dias de hoje, você é herdeiro... Jesus nos deu essa herança!”, afirmou.
O dia que Ismael e Ló saíram da vida de Abraão, começou um novo tempo para ele, explicou o apóstolo. “Mande Ló embora, em nome de Jesus! Ainda que seja difícil, tem que mandar Ismael sair! Você tem que quebrar essa aliança da carne, Deus tem coisas maiores para sua vida.”
“É chegada a hora de viver o que você estava esperando, é chegada a hora da sua promessa, da sua constituição! É chegada a hora de um derramar do Espírito Santo de Deus que você nunca viveu!”, afirmou.

Cláudia Pires
Redação Igospel



Fonte: Igospel

1 comentários:

Prika Vask disse...

Saí desta Ceia muito diferente. Não só ler, escutar, mas verdadeiramente entender as Palavras de Jesus de forma muita clara no meu espírito. Sou filha legítima, gerada pelo Espírito Santo de Deus!

Postar um comentário

 
Renascer Vila Nova Cachoeirinha | by TNB ©2010